quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Contaminação Consciente - Cards Game (Ocultismo e Violência)

CARD GAME - OCULTISMO E VOLÊNCIA







O Card Game foi criado nos E.U.A em 1993 e veio para o Brasil em 1994. É um jogo competitivo, uma espécie de mistura de jogo de xadrez e pôquer, só que em forma de cartas. Tem uma característica que pode causar sérias complicações, pelo menos para os pais: é colecionável. Entrecistando alguns aficionados por Magic, descobrimos que eles são capazes de qualquer proeza para conseguir as cartas que lhes faltam, até viajar para outros estados à busca das mais difíceis. Em alguns casos fica caracterizada uma espécie de vício, ou dependência destas cartas ou do jogo.


Magic: Jogo de duelo que se passa no oriente Domina, paralelo ao nosso universo. A guerra é baseada em magia e vence quem tiver mais cartas ou a melhor tática para liquidar o adverssário. Pode ser jogado em grupos de três ou mais pessoas. A carta mais  procurada deste jogo é chamada de black lotus, e é caríssima.

As mensagens das cartas: Os cards do Magic trazem imagens de vampiros, demônios, dragões, bonecos de vudu, etc, e no texto, mensagens de magia, encantamentos e feitiços, que são lançados sobre o adversário.


Yu-Gi-Oh: No ano de 1996 nascia um dos mangás mais polêmicos dos ultimos anos. Quando o desenhista de quadrinhos Kazuki Takahashi idealizou Yugi Mutou, o personagem principal do anime Yu-Gi-Oh, provavelmente não imaginou que em tão pouco tempo, a saga a exemplo do que aconteceu com Pokémon e Digimon, se transformaria num dos mais  estrondosos sucessos da mídia atual. Um ano depois em 97, Yu-Gi-Oh viraria um Card Game ou simplesmente mais um jogo de cartas, à semelhança de Magic e tantos outros. Daí para  o desenho animado foi um passo. Hoje para desespero de pais, educadores e psicólogos, o personagem, mesmo sem as características físicas costumeiras dos heróis cultuados pelo público infantil, está a cada momento mais presente no dia-a-dia e, o pior, na mente das crianças não só do Brasil, mas também de vários países do mundo.

A divulgação e popularização deste vírus aqui no Brasil está garantida por ninguém menos que Rede Globo de Televisão. Dentre os canais a cabo, a diversão perigosa ficou por conta da Nickelodeon. Já na mídia impressa, ficou a cargo da livraria Devir.
Com certeza todos se lembram da história de Davi, um pequeno pastor de ovelhas, ruivo e de corpo franzino, mas que com muita fé e coragem e contando com apenas uma funda e cinco pedrinhas, enfrentou Golias, um gigante de 6 côvados.
Pena que hoje, o estilingue, as pedaras e tantos outros símbolos presentes no imaginário infantil, tenham sido trocados por poções mágicas, mantras, palavras de ordem, monstros e maldições já familiarizadas por Harry Potter, Bruxa Keka e tantos outros.






Yugi, o personagem principal do anime, é um menino que ninguém dá nada por ele, porém ao disputar o Card Game “Duelo de Monstros” se torna forte e poderoso, pois o espírito do grande faraó Yami Yugi se apossa do seu corpo. Este mesmo foi quem aprisionou o jogo nas chamadas “Sete relíquias milenares”.
Quando Yugi finalmente consegue montar um quebra-cabeça com várias peças douradas, que ganhou do seu avô, é incorporado pelo faraó, pois o quebra-cabeça é uma das sete Relíquias Milenares, o Enigma do Milênio. Esta revelação se dá quando Yugi duela com o campeão mundial de Duelo de Monstros, Seto Kaiba. Com certeza, muitas crianças que se identificam ou que têm as características do personagem, podem querer apelar para os cards com o propósito inconsciente de se identificar com ele, e com isso, serem agraciadas também com super poderes. Basta que observemos o modismo desenfreado entre os meninos adoradores de Harry Potter. Existem desde os que querem usar óculos como o Harry até os que querem tatuar um raio na testa.
Mais uma vez o fator imitação vem à tona. A mesma técnica subliminar tão conhecida e utilizada pela Xuxa na década de 80 quando perguntava, olhando bem de frente para a câmera, “Todos tem a sandalinha da Xuxa?” Claro todas queriam imitá-la! Ou quando Pelé dizia “Eu também uso Vitasay”. Ora se ele, sendo quem é, usa, por que não vou usar?”


O que é Yu-Gi-Oh:  O Card Game é constituído de três tipos de cartas: magias, armadinhas e monstros, onde as duas primeiras, têm por objetivo aumentar o poder dos monstros. Os duelos são disputados pelos participantes que se sentam frente a frente, cuja finalidade é destruir os monstros, uns dos outros. O “Duelo de Monstros”, criado por Maximillion Pegasus, conforme a própria definição do site oficial é um jogo de batalha de cartas no qual os jogadores opõem diferentes criaturas míticas, umas contra as outras em frenéticos e mágicos duelos, cheios de monstros atormentadores e cartas encantadas. O Duelo de Monstros, na verdade é uma versão moderna do jogo das Trevas que era jogado pelos grandes faraós há cerca de 5000 anos atrás. A única diferença é que a versão antiga reunia monstros e magias de verdade que, de acordo com a estória, ameaçava destruir a humanidade.


Iniciação: Os feitiços, mantras e magias contidas nestas cartas, que muito se assemelham a um baralho convencional, chegam a ser assustadoras. Os títulos por si só, já trazem em seus significados mensagens consideradas muito fortes ou muito pesadas para as crianças, de acordo com pais que nos têm procurado pedindo esclarecimento a respeito do jogo. Vamos tomar algumas cartas como exemplo:


Ritual de Ilusão Preta: Este cartão é usado ao ritual chamado “Relinquished”. Você deve também oferecer os Monstros cujas as estrelas niveladas totais igualam 1 ou mais do campo ou de sua mão como um tributo









Ryu-Ran: Um pequeno dragão vicioso protegido em um inofensivo ovo com um olhar enganoso










Ilusionista: Manipula os ataques inimigos com o poder do ilusionismo











Aqua Madoor: Um feiticeiro das águas que conjura uma parede líquida para esmagar todos os inimigos que o opuserem










Rogue Doll: Uma boneca mortal presente com seu poder místico, é particularmente poderosa ao atacar de encontro às forças escuras.











Magical Ghost: Esta criatura molda um período de terror e de confusão imediatamente antes de atacar seus inimigos.










O deus dos Animais: Está para chegar o vento devastador que por onde passar nada restará com vida










Ansatsu: Um silencioso e mortal guerreiro que especializa-se em assassinatos











Mystical Elf: Um duende delicado, com baixo poder ofensivo, mas tem uma defesa tremenda suportada pelo poder místico.










Sorcerer Of The Doomed: Um escravo das artes escuras, este bruxo é um mestre no feitiço de extinguir vida.










Spiritualism: Devolve a carta mágica ou de armadilha para o lado do seu adverssário. Esta carta possui poderes que não podem ser rechassadas por outra carta









Neo The Magic Swordsman: Um indeciso dimensional que não pratica apenas feitiçaria mas é também um espadachin e um mestre das artes marciais.










Summoned Skull: Um demônio com poder para confundir o inimigo. Entre os monstros do Fiend-Type, este monstro ostenta a força considerável










Spirit of the Harp: Um espírito que acalma a alma com a música de sua harpa celestial.










Flame Manipulador: Este especialista ataca fogo com feitiços demoniacos relacionados como “Mar de chamas” e “ Parede de Fogo”.



Ladrão de Tumulo: Você pode pegar a carta magica de seu oponente se seu turno estiver ativado. Nota: Violação de túmulo é crime, previsto no art.283 do Código Penal Brasileiro.










Ogre da Sombra Negra: Um ogre possuido pelos poderes das trevas. Poucos podem se esquivar de seu ataque rápido.









Ryu-Kishin - Uma criatura muito difícil de apanhar que parece uma inofensiva estátua até que ataca.









Titan Negro do Terror: Um demônio disse que penetraria no mundo dos sonhos, ele ataca seus inimigos enquanto eles dormem.









Witty Phantom: Vestido em um smoking preto noturno, esta criatura vive em cima da escuridão




Não precisamos fazer muita força para ver que este tipo de jogo é altamente nocivo para as crianças  no que diz repeito a sua formação psicológica, social e principalmente espiritual. O problema é que muitos pais não tem o compromisso com seus filhos de ver o que é bom para eles e o que não é, estão muito atarefados com seu dia-a-dia, e então deixam seus filhos de lado entregando-os a todo tipo de malignidade, achando que "NÃO TEM NADA DEMAIS" e depois de alguns anos vão colher os frutos da sua irresponsabilidade.

Veja o vídeo abaixo com algumas declarações importantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário