terça-feira, 21 de setembro de 2010

Contaminação Subliminar - Na Disney




Dumbo: Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas. O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho ? - Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência. O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.

Bambi: Conta a história de um filhote de veado que fica órfão da mãe, e descobre os perigos da vida na floresta. O personagem é macho porém efeminado.O nome do tímido gambá é "Flor". É orgulhosamente lembrado como o desenho animado preferido de Walt Disney.








Cinderela - A Gata Borralheira: História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII. Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição  da madrasta. Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapeuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar. O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui". Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".


Mowgli - O menino-Lobo: Conta a história de um bebe que é criado por lobos, nas florestas da Índia do séc. XIX.A cobra olha nos olhos de Mowgli e diz: "Olha os meus olhos, eu vou levá-lo para baixo no abismo depois de hipnotizado, e você nunca mais poderá sair de lá".








 Bernardo e Bianca: O filme conta a história de dois ratinhos que estão viajando sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a se livrar de sequestradores. Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora. A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas. Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956 ".


Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho. Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente. "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99. O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).

VEJA O VÍDEO



Aladdin: História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa.Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !". Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças. Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens. 



A Pequena Sereia: Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano). Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma". Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem. É um filme pornográfico infantil. O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado, veja o vídeo.











Hércules: Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.
Em determinado momento Hades diz que está para "Reorganizar o Universso" e que existe alguém que o está impedindo, veja o vídeo.







 Rei Leão: A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã. John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando. A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia. Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.
Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo. Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".
Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".
Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ".Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio". Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência? Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos). A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido. O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro. Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original. Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).


 Pocahontas: POCA = significa Espírito. HONTAS= significa "Do Abismo".
Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo". A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que? Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças. Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.'...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita

SIMBOLOS SATÂNICOS EMBUTIDOS







Tio Patinhas, Donald e Margarida, os sobrinhos, Mickey e Minie

Tio Patinhas, Donald e Margarida, os sobrinhos: Já se afirmou que as revistas e os filmes de Walt Disney, o criador da Disneylândia, da Disney World e do desenho animado, são como livrinhos de catecismo, cujo objetivo é ensinar a crença no capitalismo. Quando traçamos um perfil psicológico dos personagens, verificamos que cada um deles reflete uma posição social, de maneira que a criança, o adolescente ou o jovem possa estar criando uma empatia com eles, se identificando e se conformando com sua situação.
Você já percebeu que:
· os sobrinhos de Donald, parecem não ter filiação (pelo menos raramente se pronunciaram a respeito) e que apesar disso, vivem felizes para sempre?
· Que o 'Manual dos Escoteiros' é a sua bíblia? E que esta bíblia tem solução para todos os tipos de problemas que eles tem pela frente? Que este 'Manual' faz dezenas de citações a bruxas, feiticeiros e que ensina a criança até a fazer algumas mandingas ou pequenos feitiços?
Que o Donald e o Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, respectivamente? Que são eternos namorados, e nunca constituem uma família?
· Que o Tio Patinhas passa um espírito de avareza e ambição incontrolável? Que freqüentemente está envolvido com Donald e seus sobrinhos, em expedições à terras distantes e 'imaginárias' em sua busca desenfreada por mais dinheiro? Que estes povos longínquos são (mostrados de maneira subliminar) povos do terceiro mundo, em especial da América Latina e Brasil?
· Que os índios mostrados nas histórias são sempre inimigos, e não os donos legítimos destas terras?
· Que desde pequenas, as crianças são ensinadas que o avanço e progresso tecnológico são conseguidos graças a ambição, domínio e força dos poderosos sobre os fracos, e que isso não é injustiça social?


Trecho do livro de Josué Yrion

"Não introduzirás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é."   
                                                                                                    Deuteronômio 7:26

"...É claro que muitas pessoas estão se opondo ao que falamos sobre a Disney, mas com todo o respeito, eu diria que seus entendimentos estão fechados, bloqueados à ação do Espírito de Deus. Morremos se não tivermos ar para respirar, e semelhantemente, sem discernimento do Espírito estamos mortos espiritualmente.
Tais pessoas não possuem maturidade e nem discernimento para ver além do que seus olhos físicos podem enxergar. Sim, temos recebido muitas críticas de muitos pastores e muitas igrejas quando falamos sobre a Disney. Se não tivéssemos críticas, então, não seria de Deus. Porque se criticaram ao nosso Senhor, o que não será de nós? Mas, graças a Deus, eles são uma "minoria", porque onde temos ido, por todo o mundo, milhares e milhares de pessoas têm testemunhado a respeito do benefício de nossa mensagem, desfrutando agora da paz, harmonia e gozo em seus lares                                                                             . 
     
Nos EUA, a numerosa Convenção Batista do Sul, que agrega cerca de 15 milhões de cristãos aprovou há dois anos um boicote a todos os filmes, produtos e centros de diversão da companhia, depois que o parque temático passou a permitir que a comunidade homossexual mundial comemorasse o "Dia Gay" no Magic Kingdom
                                          .
A medida foi considerada polêmica — vários líderes cristãos recusaram-se ao boicote, alegando que são sal da Terra e que precisariam se misturar ao mundo para salvar os perdidos. A maioria dos cristãos batistas, entretanto, informados de que a empresa possui um histórico de mensagens pornográficas em seus filmes — alguns deles atacando frontalmente o cristianismo — aderiu ao boicote, que resultou em perda de faturamento da milionária companhia e queda de prestígio em todo o mundo.

Inúmeros cristãos têm se levantado no planeta para denunciar o que chamam de império satânico da Disney.  O mais conhecido deles é Josué Yrion, ministro da Assembléia de Deus nos EUA e professor de Missiologia na Universidade de Pasadena, Califórnia, EUA. Yrion já viajou por 57 países, sempre denunciando o mal que a tevê, incluindo desenhos aparentemente inofensivos da Disney, produzem nas crianças. Ele está sendo processado pela Walt Disney Company.

Yrion ficou conhecido no Brasil no início do ano passado. Após suas pregações, certos de que estavam à mercê de um império satânico, centenas de cristãos no País destruíram suas fitas de desenho animado da Disney e queimaram camisetas, adesivos, chaveiros e até cadernos que traziam estampados as imagens dos personagens da empresa. Em razão da polêmica que o assunto despertava, ele foi pouco comentado nas igrejas. Mas a divulgação da cena de nudez escondida durante a aterrissagem estabanada do engraçado albatroz em "Bernardo e Bianca" reabriu a questão a respeito do assunto
                                         .
O evangelista Marco Antonio Ripari, membro da Igreja Batista Regular de Campinas, ardoroso defensor da saúde mental e espiritual das crianças e crítico ferrenho do trabalho da Disney, acredita que a comprovação da propaganda subliminar no desenho apenas confirma o que Yrion — e ele, no Brasil — vêm denunciando ao longo dos meses




Um comentário:

  1. Gostei tudo q falou eu li tudo e acho q tudo isso é verdad pq não tem outra explicação sobre isso e o q acontece nos filmes das Disney
    Pq eles fazem isso só por acaso não pq eles quer acabar com as crianças para não ter ministério no dia de amanha, pq a crianças são frutos para proceguir adorando a Deus e eles são simceros no q falam
    na biblia esta escrito q devemos ser igual crianças no sentido de não guardar rancor ao proximo, pq uma criança quando o pai bate nelas eles pod passar no maximo meia hora com raiva do pai mais depois passa e ele ta lá denovo abraçando e beijando os pais denovo
    Deus é maravilhoso estar com ele na luta e na dor é uma coisa maravilhosa pra q servir outro deus se o nosso Deus é quem criou tudo e nos deu vida, e não presisamos fazer pacto com outro deus pq se nós orar buscar ao nosso Deus tudo q vc ped em oração com sinceridad Deus te dar...
    É isso q eu acho q todos q são cristão também acha fiquem com Deus.....

    ResponderExcluir